sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Fé

Não sei se alguém mais chegou a uma conclusão parecida ou mesmo já escreveu sobre isso, mas um dia eu estava sem nada o que fazer (o que eu faço bastante) e cheguei a uma conclusão: Cada cenário do mundo das Trevas está ligado a um vício! Após discutir um pouco com o Alexandre tentamos observar também as virtudes, e essas foram às conclusões que Chegamos

Vampiro: o Réquiem
Vicio: Luxúria, Afinal a característica que define o vampiro é sua sede exarcebada de sangue, a luxúria difere da Gula (que talvez pudesse ser outra possível) por  ser mais voltada da necessidade de se consumir algo (ou realizar algo), ao invés do próprio excesso, se adéqua como uma luva a esses predadores noturnos
Virtude: Prudência, como predadores noturnos e donos das mais conhecidas e facilmente exploráveis fraquezas, vampiros devem agir com bastante prudencia, devido a isso, entre os seres sobrenaturais, são aqueles que mais severamente punem traições e quebras da mascara
Lobisomem: Os Destituidos
Vicio: IRA! Obviamente, essa é sua fraqueza, lobisomens são criaturas de furia violenta e paixões fulminantes, que não perdoam seus inimigos e os caçam aos confins da terra
Virtude: Fé, os lobisomens acreditam que possuem um papel no mundo, que com trabalho e devoção algum dia conseguirá pagar pelo pecado cometido contra o pai lobo, e é essa crença junto com o papel dos guardiões do equilíbrio que movimenta toda a mitologia dos Uratha
Mago: O Despertas
Vicio: Orgulho foi o que derrubou Atlântida, e orgulho é algo que cada mago deve possuir para ser capaz de produzir e avançar sua magia, mas claro que orgulho em excesso leva ao Hubris, que pode acabar completamente com a sanidade e a vida de um mago
Virtude: Temperança, Afinal magia é bom, mas não pode ser usada para resolver tudo a menos que você queira o titio paradoxo batendo na sua porta, um mago tem que saber a hora de usar magia, a hora de não usar magia e a hora de não fazer nada e se esconder, senão em muito breve será um mago morto... Ou pior
Caçadores: A Vigília
Vício: Querendo ou não existe algo que todo caçador deseja: Ser capaz de destruir seus inimigos, e existem poucos lugares aos qual um caçador não iria para conseguir poder, seja se aproveitar de sua linhagem sanguínea demoníaca, vender a vida para corporações do governo ou simplesmente conseguir um aumento para comprar gasolina, os caçadores querem, sua Ganância os deixa vivos...
Virtude: ...Mas sua justiça os impede de se tornarem os monstros que caçam, enquanto um caçador não deixa a estreita trilha pela qual se equilibra os perigos da noite jamais o seduzirão, jamais o removerão de sua missão
Changeling: Os Perdidos
Vicio: Preguiça O constante medo de serem encontrados por seus captores, torna a própria existência dos changelings uma existência covarde, jamais tentando se destacar, jamais buscando fama ou reconhecimento, essa covardia pode ser encara como um tipo de Preguiça, uma falta de coragem para enfrentar uma guerra que não pode ser vencida
Virtude: Fortitude Mas também demonstra sua tenacidade, pois é necessário Fortitude para tentar reconquistar uma vida com a ameaça de uma captura iminente, ou mesmo sem saber que o que vê é a realidade
Promethean: Os Criados
Vicio: Os promethean sentem inveja da humanidade, eles vêem os humanos como criaturas tolas e simplórias, mas dariam tudo para ser um deles, essa busca constante por algo que não têm é o cerne do jogo de promethean
Virtude: Esperança Os promethean se juntam em grupos, não só por isso tornar sua vida muito mais fácil e sua viagem mais segura, mas também por que eles fornecem uns aos outros suportes moral, como uma verdadeira família, mesmo que um deles esteja totalmente arrasado por dentro, tentará não deixar que isso afete os outros, mantendo-os sempre otimista, um comportamento esperançoso, que depende de que os outros o devolvam

Geist: Os Devoradores de Pecado
Vicio: Gula, os Unidos morreram uma vez, sabem que a vida pode acabar a qualquer momento, assim como sabem os seus geists e ambos pretendem utilizar a nova chance para viver ao Maximo cada segundo, beber até cair, comer até vomitar, transar até desmaiar, Festividades e exageros fazem parte da cultura dos Devoradores como sangue para os vampiros... sem falar do costume não tão incomum de devorar fantasmas...
Virtude: Caridade, Vindo das suas raízes medievais, os devoradores possuem uma cultura voltada para ajudar os mortos, de fato eles são bastante beneficiados toda vez que ajudam um morto a "seguir em frente", de fato a maior parte faz isso apenas para poder se divertir em paz, sem um monte de fantasmas choramingando em seu ouvido

Bem, e então o que acham das minhas conclusões? Alguns argumentos são maiores do que eu usei por aqui e ficarei feliz em explicar cada um. Alguém discorda de algo? Sugere alguma mudança?

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